Está em construção o novo Centro de Educação Infantil Ursinhos Carinhosos, no bairro Rio Preto

- Depois de pronto, pode dobrar o número de alunos atendidos, em espaço tecnicamente adequado e mais confortável

A Educação Municipal está construindo creches (para atender alunos de zero a três anos) e pré-escolares (para alunos de quatro e cinco anos) em pontos diversos de Unaí: Divineia, Santa Luzia, Rio Preto (Zé Pedro), Cachoeira, Mamoeiro e distrito de Garapuava.

A medida visa garantir a abertura de vagas para desafogar a demanda no ensino infantil municipal e assegurar espaços construídos em conformidade com especificações técnicas atualizadas e em obediência às regras de acessibilidade.

Significa estrutura física mais adequada e moderna, para melhor atender os alunos e profissionais da educação.

O investimento público (total) nas obras é da ordem de R$ 15 milhões, recursos próprios da Educação Municipal já assegurados.

UM SÓ ESPAÇO: ATÉ 350 VAGAS

A construção de 1.515,35 m² na rua B, em andamento no bairro Rio Preto (Zé Pedro) – quase na divisa com bairro Itapuã –, funcionará como novas instalações do Ursinhos Carinhosos. A ordem de serviço para início da obra foi emitida pelo prefeito José Gomes Branquinho em setembro do ano passado.

Entre 45% e 50% da obra estão executados, segundo o engenheiro Emerson Souto, fiscal dessa construção no âmbito da Secretaria Municipal de Obras.

A goianiense Elis Construções Terraplanagem e Transportes Ltda é a responsável pela execução, e o investimento do município é de R$ 2,9 milhões, recursos próprios da Educação Municipal.

A nova Ursinhos Carinhosos terá capacidade para atender entre 300 e 350 alunos de zero a três anos de idade. A estrutura existente atualmente atende 186 crianças em dois endereços distintos (rua Virgílio Justiniano Ribeiro e rua Juvêncio Correio), ambos no bairro Jacilândia.

ursicarr 0004

ursicarr 0001