PEM Pequeno Polegar: Unidade em construção está projetada para receber lotação completa

* Hoje o Pré-Escolar Pequeno Polegar funciona em dois endereços (sede no Politécnica e extensão no Convento do Carmo, atendendo 345 alunos de 1º e 2º períodos)

* A obra (1.779 m² de área em construção, no bairro Cachoeira) está sendo executada em conformidade com padrões técnicos atualizados e em obediência às normas de acessibilidade

A ordem de serviço emitida pelo prefeito José Gomes Branquinho, para a construção da unidade que abrigará as novas instalações do Pré-Escolar Pequeno Polegar, foi em 4 de julho. Portanto, execução em andamento. O investimento municipal é da ordem de R$ 2,7 milhões, recursos próprios da Educação Municipal.

A unidade está sendo construída na rua Ataualpa J. Cunha, no bairro Cachoeira, acesso no sentido bairro Zé Pedro (entrando próximo ao Cielc da Factu, abaixo da av. José Luiz Adjuto). A responsável pela execução é a empresa unaiense NE Construtora Eirelli.

As novas instalações do PEM Pequeno Polegar serão inauguradas (previsão para 2024) com a incumbência de atender “de pronto” demandas na faixa etária de 4 e 5 anos. Foram projetadas pelo menos 13 salas de aula e mais uma gama de dependências que uma unidade de educação infantil moderna exige, entre as quais biblioteca, parquinho, jardins e setor administrativo-pedagógico.

Atualmente, o Pequeno Polegar funciona em dois endereços de pré-escola (1º e 2º períodos): a sede, na rua Celina Lisboa, no bairro Politécnica (que atende 100 crianças de 2º período) e uma extensão no Convento do Carmo (atendendo 245 crianças, ou 11 turmas de 1º período).

Para desafogar a demanda por vagas em creches/pré-escolares e melhorar a qualidade das unidades que recebem alunos e profissionais da educação (novas instalações concebidas dentro de padronização técnica atualizada e com acessibilidade), o município está investindo cerca de R$ 15 milhões (recursos próprios da Educação Municipal) na construção de novas unidades.

Uma por uma dessas obras estão sendo reportadas nos canais de informação da Prefeitura, numa série de matérias sobre construção de creches/pré-escolares e reforma de escolas de ensino fundamental.

pempeqq 0002

pempeqq 0001