Reforma da Euclides da Cunha, em Boa Vista, vai deixar a escola “novinha em folha”

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

Com pouco mais de um mês de intervenções na unidade, as mudanças ocorridas já podem ser sentidas a olhos vistos.


A expectativa de alunos e profissionais da educação da Escola Municipal Euclides da Cunha, no distrito de Boa Vista (distante 25 km do Centro de Unaí), é que já no mês de novembro estejam desfrutando de uma escola totalmente revitalizada.


A ordem de serviço para a reforma “geral” na escola foi emitida pelo prefeito José Gomes Branquinho no dia 1º de setembro, com prazo para conclusão da obra em 60 dias.


“É uma reforma geral”, resumiu o engenheiro Armando Neri, responsável pela fiscalização.


“Geral” significa manutenção na estrutura (salas de aula e outras dependências de suporte pedagógico, banheiros, refeitório, mureta da quadra poliesportiva), alvenaria, revestimento, revitalização do piso interno e calçada, revisão das instalações hidrossanitárias e elétricas, de novas luminárias, pintura interna e externa, pintura de telhado, hipermeabilização, troca de portas, de fechaduras, instalação de espelhos, novos armários, bebedouros, concertinas (para aumentar a segurança da escola).


O investimento do município na execução é de R$ 209,3 mil (recursos da Educação Municipal), e a construtora responsável pela obra é a unaiense Gabriel e Tim Ltda.


TRÊS DÉCADAS E DUAS REFORMAS


“Esta escola é muito boa. Temos orgulho daqui. Conhecemos os alunos pelo nome. Vai ficar tão boa a reforma, os alunos podiam tanto cuidar da escola”, comentou uma servidora da Euclides da Cunha, que limpava a unidade no momento em que engenheiros da Secretaria de Obras (Armando Neri e Ricardo Rodrigues) visitavam a unidade na tarde dessa segunda-feira, 17/10.


As aulas ocorrem no período matutino. As obas não alteraram o funcionamento da escola. Diretora e professores moram na cidade de Unaí, mas tem professor que vem até do município de Cabeceira Grande.


A escola de Boa Vista atende 97 alunos do 1º ao 9º ano, no turno da manhã. Ela foi inaugurada em 1989. A Euclides da Cunha passou por obras de reforma e ampliação no final de 2008. Naquele período também foi construída a quadra poliesportiva coberta, anexa à unidade.


O município está construindo novas creches e pré-escolares em pontos diversos da cidade, para ampliar o atendimento e descongestionar a demanda. O investimento passa dos R$ 15 milhões, recursos próprios da Educação Municipal.
Nos canais de comunicação da Prefeitura, serão reportadas detalhadamente, uma por uma, todas essas obras.

 

refeuclii 0013

refeuclii 0001

refeuclii 0002

refeuclii 0003

refeuclii 0004

refeuclii 0005

refeuclii 0006

refeuclii 0007

refeuclii 0008

refeuclii 0009

refeuclii 0010

refeuclii 0011

refeuclii 0012

refeuclii 0014

refeuclii 0015




top