Educação investe cerca de R$ 15 milhões em construção de creches e pré-escolares

O investimento da Educação Municipal nas obras de construção de novas creches e pré-escolares somam 14,7 milhões de reais. As reformas “gerais” (com revitalização completa) em duas escolas de ensino fundamental são da ordem de 420,8 mil reais.

Nos próximos dias, as obras serão reportadas detalhadamente, uma por uma, nos canais de comunicação da Prefeitura.

São quatro construções que partiram do “zero”, mais duas retomadas pelo município (pois estavam paradas havia um tempo, por falta de repasses do FNDE/Ministério da Educação) e duas reformas “gerais” de revitalização, todas as execuções em andamento.

Construções em andamento (obras que partiram do “zero”): creche no bairro Divineia, ao lado da Escola Delvito Alves (onde funcionará uma nova unidade de educação infantil); pré-escolar no bairro Santa Luzia, ao lado do AABB (antiga estação meteorológica, futuras instalações do PEM Pinóquio); creche no bairro Zé Pedro (acesso próximo ao Cepasa, futuras instalações do CEI Ursinhos Carinhosos); e pré-escolar no bairro Cachoeira (acesso rua Ataualpa, futuras instalações do PEM Pequeno Polegar).

Duas creches do programa Proinfância do Ministério da Educação (uma para o Mamoeiro, outra para Garapuava) tiveram suas obras de construção retomadas pelo município (com recursos próprios da educação municipal) e estão com execuções bem adiantadas.

Estavam paralisadas por falta de repasses de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Já as reformas “gerais”, com revitalização completa, estão em andamento na Escola Euclides da Cunha, no distrito de Boa Vista (obras mais adiantadas) e na Escola Teodoro Campos, distrito de Garapuava (execução em fase inicial).

obraseduu 0005

obraseduu 0002