Escola Municipal de Música abre inscrições nos dias 1º e 2 de fevereiro; Curso gratuito de musicalização e prática instrumental para maiores de oito anos de idade

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

Inscrição e aulas totalmente gratuitas, ofertadas pela Escola Municipal de Música José Antônio Filho (Seu Zeca), vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).


Objetivo central da formação dos músicos é, na medida do desenvolvimento dos alunos, aproveitá-los na Banda Municipal de Unaí.


No naipe de cordas, vagas para aulas de violão. No segmento dos sopros, aulas para (trompete, trombone, tuba, saxofone, flauta) e percussão (bateria completa e outros equipamentos separados), instrumentos que integram a Banda Municipal de Unaí (Lira Capim Branco).


O candidato a uma vaga deverá ter, no mínimo, oito anos de idade, estar matriculado na rede regular de ensino e frequentando as classes escolares. Na Escola de Música, aulas serão durante o dia.


Inscrições devem ser feitas na UAI Hermes Martins (avenida Frei Anselmo, 320, Divineia), nos dias 1º e 2 de fevereiro. No ato da inscrição, o candidato (se menor de idade) deverá estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais.


Ambos deverão apresentar documentos de identificação, comprovante de endereço (original e cópia), declaração escolar (original e cópia) e duas fotos 3x4.

 

Dúvidas ou mais informações, ligar 3677-5054.


IDEAL É COMEÇAR DO “ZERO”


Professor da Escola Municipal de Música “Seu Zeca” e maestro titular da banda, Elias de Jesus Pires afirma que o ideal é que todos os alunos sejam iniciantes, ou seja, estejam começando na “musicalização” a partir do “zero”.


“De preferência. Porque se já é uma pessoa que tem conhecimentos e entra numa turma de iniciantes, fica sem paciência de esperar, de ir avançando aos poucos. E não temos como atender níveis diferentes, como iniciante e médio”, explica o maestro/professor.


Se tudo sair de acordo com o cronograma, as aulas poderão começar já no dia 6 de fevereiro.


NOVIDADE É O “ANUNCIADO” CORAL MUNICIPAL


Criar um Coro Musical vinculado ao município está entre os objetivos da Administração Municipal para 2023.


As aulas e ensaios ocorreriam à noite, segundo o maestro Elias, “para dar oportunidade a trabalhadores e estudantes poderem participar do coral”.


Em breve, a Escola de Música (órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) dará mais detalhes sobre a criação do coral.

 

Fotos: arquivo Secom

musscul 0007

musscul 0001

 

 




top