Conselho Tutelar: selecionados os 23 candidatos que disputarão as 5 vagas de conselheiro

Os 23 candidatos que disputarão as cinco vagas de conselheiros tutelares de Unaí foram selecionados após serem aprovados em análise de documentação, atuação social e prova de conhecimentos específicos. A próxima etapa será o teste das urnas eleitorais. Os cinco mais bem votados em eleição geral que vai acontecer no dia 4 de outubro serão os novos conselheiros tutelares de Unaí. A posse está marcada para o dia 10 de janeiro de 2016.

O conselheiro tutelar é o profissional que atua para defender e garantir os direitos da criança e do adolescente consolidados no estatuto (ECA). Ele atua, especialmente, nos casos em que crianças e adolescentes sofreram ameaça ou tiveram seus direitos violados. O Conselho Tutelar é formado por cinco membros titulares e cinco suplentes para cumprirem um mandato de quatro anos.

Eleição

Em Unaí, a eleição geral (para a escolha dos conselheiros) ocorrerá no dia 4 de outubro (das 8h às 17h), em cinco locais diferentes: 1) Escola Estadual Domingos Pinto Brochado, no Centro; 2) Escola Estadual Dom Eliseu, no bairro Cachoeira; 3) Escola Estadual Delvito Alves da Silva, no bairro Divineia; 4) Escola Municipal Tomaz Pinto, no bairro Mamoeiro; e 5) Escola Municipal Israel Pinheiro, no bairro Novo Horizonte.
Poderão votar os maiores de 16 anos que estejam inscritos no Cartório Eleitoral de Unaí. No dia da votação, deverão portar o Título de Eleitor e outro documento oficial com foto.

Lista dos candidatos

21) Núbia Marques do Amaral
22) Rafael Alves Ferreira
23) Valdeni Aparecida Franco Damaceno

Todo o processo está sendo realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Unaí e sob a fiscalização do Ministério Público, que atua perante o Juízo da Vara da Infância e da Juventude da Comarca.

O edital com todas as informações encontra-se neste site. Quem se interessar, poderá conferir o banner (na lateral direita da home Page).

tutelar 0001