topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Unaí abre a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Unaí abriu oficialmente, às 14 horas desta quarta-feira (5/8), a sua 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá na quarta e quinta-feira, no salão da Sociedade São Vicente de Paulo. "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026" é o tema proposto para debate, avaliação e formulação de propostas para aperfeiçoar as políticas públicas do segmento. Na abertura oficial, presença de representantes de conselhos municipais, técnicos do setor socioassistencial, representantes de entidades que prestam serviço de assistência social no município, usuários do sistema e acadêmicos do curso de Serviço Social.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Gilmar da Silva Lima, abriu oficialmente a conferência e fez o acolhimento dos presentes. "Que o resultado dessa mobilização possa nos fazer crescer muito nas políticas de assistência social", rogou o secretário, desejando a todos "um ótimo trabalho".

Neste primeiro dia, está prevista ainda leitura e aprovação do Regimento Interno da 10ª Conferência e, na sequência, será proferida palestra para fundamentar o trabalho dos grupos de discussão que vão atuar nesta quinta-feira, segundo e último dia da conferência.

A assistente social Maria Leni Pereira da Silva foi a especialista convidada para discorrer sobre o tema central desta conferência. Após a palestra da especialista, o espaço será aberto para debate e esclarecimentos.

Segundo dia

Para a programação desta quinta-feira (6/8), que começa às 7h30, está prevista a divisão dos grupos de trabalho, apresentação das propostas para debate, leitura e aprovação das propostas e a eleição de delegados para a Conferência Regional.

Os grupos serão divididos para discussão de cinco eixos temáticos: 1) Dignidade humana e justiça social – princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no pacto federativo; 2) Participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS; 3) Primazia da responsabilidade do Estado – por um SUAS público, republicano e federativo; 4) Qualificação do trabalho no SUAS na consolidação do pacto federativo; 5) Assistência social é direito no âmbito do pacto federativo.

Cada grupo de trabalho apresentará três propostas destaque para avaliação e aprovação por maioria simples da Plenária.

Nesta quinta-feira, também serão escolhidos os oito delegados que representarão Unaí na Conferência Regional de Assistência Social. São dois representantes de usuários dos serviços de assistência social; um representante das entidades de assistência social; um representante dos trabalhadores da área; dois representantes do órgão gestor da política de assistência social; e dois representantes de outras políticas públicas.

Os trabalhos da Plenária têm término previsto para as 15h30.

O resultado da conferência unaiense servirá para nortear as políticas públicas de Assistência Social, aperfeiçoar o setor e definir prioridades para a construção do Plano Decenal da Assistência Social do Estado e da União.


10confer 0002
A 10ª Conferência reuniu principalmene representantes das entidades socioassistenciais,
trabalhadores da área, acadêmicos de Serviço Social e representantes de usuários do SUAS



10confer 0001
A mesa de autoridades foi composta por representantes da Semdesc/CMAS, do Abrigo Frei
Anselmo, da Associação Mão Amiga e da Polícia Militar; Entre as quais, a palestrante
Maria Leni Pereira da Silva

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012