Abertas inscrições (até 24/7) para processo que selecionará conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Unaí publicou, nessa segunda-feira (13/7), o Edital de Convocação para o Primeiro Processo de Escolha em Data Unificada para membros do Conselho Tutelar (quadriênio 2016/2019). As inscrições deverão ser feitas, pessoalmente, na Secretaria Executiva dos Conselhos, que funciona junto à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Rua Calixto Martins de Melo, 230, Centro.

Esse processo será realizado para o preenchimento de cinco vagas para membros titulares e cinco para os suplentes.

Para concorrer a uma vaga, o interessado deve ter 21 anos ou mais, residir há pelo menos dois anos em Unaí (será exigida comprovação), ter concluído o ensino médio (será exigida comprovação), além de estar quite com direitos e obrigações, conforme prevê o edital.

De acordo com o edital, os membros do Conselho tutelar exercerão suas atividades em horário comercial e sob regime de dedicação exclusiva, além do atendimento em regime de plantão/sobreaviso. O exercício da função, porém, não configura vínculo empregatício ou estatutário com o município.

O salário mensal previsto é de R$ 2.629,64 (dois mil, seiscentos e vinte e nove reais, e sessenta e quatro centavos).

O processo passará por seis etapas: 1) Inscrições e entrega de documentos; 2) Análise da documentação exigida; 3) Exame de conhecimento específico, homologação e aprovação das candidaturas; 4) Dia do Processo de Escolha em Data Unificada; 5) Formação inicial; 6) Diplomação e posse.

O edital com todas as informações está afixado em mural no prédio do Prefeitura e na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Rua Calixto Martins de Melo, 230).

O edital também pode acessado, clicando aqui

constutel 0001