Município doa terreno para construção da sede do Banco de Cadeiras de Rodas e Muletas

O prefeito Delvito Alves sancionou, na manhã dessa quinta-feira (27/2), a Lei 2.904 de 27 de fevereiro de 2014, que concede um terreno de 726 metros quadrados, no Bairro Bela Vista (Avenida Dona Júlia Lara), para o Banco de Cadeiras de Rodas e Muletas . No local, a entidade vai construir sua sede operacional. Diretores e outros membros do Rotary Club Unaí e a vereadora Dorinha Melgaço, representando a Câmara Municipal, participaram do ato.

O Banco de Cadeiras de Rodas e muletas, que funciona no âmbito do Rotary Club Unaí, empresta esses equipamentos para os unaienses que necessitam. Hoje, mais de 400 cadeiras de rodas estão emprestadas para a comunidade unaiense. Nos últimos quatro anos, o banco atendeu mais de 8.000 pessoas.

Ao justificar a cessão do terreno, o prefeito afirmou ser um dever da administração pública aproximar-se das entidades assistenciais e filantrópicas, em razão da relevância do serviço prestado à comunidade. "O poder público precisa aproveitar e apoiar a iniciativa das entidades que trabalham em prol dos menos favorecidos", explicou Delvito, acrescentando que o Rotary ajuda as pessoas (especialmente as que mais necessitam) e tem o reconhecimento da sociedade por isso.

O prefeito ressaltou que a administração pública unaiense reconhece o trabalho das entidades, por isso, lembrou, foi concedido pela Prefeitura um aumento significativo no valor do repasse das subvenções sociais do município a instituições como Apae, Sociedade São Vicente de Paulo, Abrigo Frei Anselmo, Mão Amiga e outras.

Durante a sanção da lei, Delvito também mencionou a importância da Câmara Municipal para a aprovação do projeto. "Sem o Poder Legislativo, as coisas não avançam", salientou.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora-presidente Dorinha Melgaço disse que o alcance social do projeto foi reconhecido tanto nas comissões quanto no plenário da Casa de Leis. "O trabalho do clube de serviço tem todo o reconhecimento da nossa sociedade", ressaltou a vereadora, ao justificar que o Poder Legislativo se associa à Prefeitura (Poder Executivo) em tudo aquilo que ajuda Unaí a crescer e a se desenvolver.

O presidente do Rotary Club Unaí, Durval Mendonça, disse que essa ação do poder público municipal vai retornar em forma de benefícios para a sociedade unaiense, principalmente para a ala mais carente. E, de acordo com o presidente do Banco de Cadeira de Rodas e Muletas, Elvis Soares, a iniciativa resultará em melhorias no atendimento ao público que procura a entidade. "Nós cedemos os equipamentos para quem precisa, independentemente do tempo que precisam ficar com eles", disse.

Clique aqui e veja a íntegra da Lei 2.904.

rotar 0001
Membros do Rotary Club Unaí comparecem ao ato em que o prefeito Delvito sancionou a lei
de doação do terreno ao Banco de Cadeiras de Rodas e Muletas