Município amplia de R$ 5,5 mil para R$ 12 mil repasses de subvenção para SSVP

O prefeito Delvito Alves anunciou, nessa quarta-feira (20/2), o aumento dos repasses mensais de subvenção para a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP). Os valores saltam dos atuais R$ 5,5 mil para R$ 12 mil, a partir de maio. A informação foi passada diretamente ao presidente do Conselho Central da SSVP Unaí, Robson José Coimbra, que esteve no gabinete municipal acompanhado dos membros da diretoria do conselho.

A Sociedade São Vicente de Paulo em Unaí assiste cerca de 120 famílias carentes, oriundas principalmente dos bairros mais pobres da cidade e da zona rural. A ação principal é a doação de cestas básicas para essas famílias. Com o aumento dos repasses de subvenção do município, a entidade se compromete a ampliar a quantidade de alimentos doados e contratar uma assistente social para auxiliar no trato com as famílias.

A entidade também desenvolve um programa de ajuda a aproximadamente 240 crianças (cadastradas), ofertando especialmente a prática esportiva aos domingos. A diretoria solicitou ao prefeito gestões para a montagem de uma brinquedoteca no local, para estimular o lado lúdico e as atividades psicomotoras nas crianças.

O aumento no repasse de recursos municipais, segundo o presidente do conselho, vai ajudar ainda a impulsionar o programa de instalação de banheiros e privadas nas moradias das famílias carentes, que ainda não possuem condições mínimas de saneamento básico.

Conselheiros pediram também ao prefeito ajuda para adequação do projeto do Corpo de Bombeiros para instalação de hidrantes nas dependências do prédio da SSVP. Delvito respondeu que consultaria o Saae, a fim de que a autarquia avaliasse a possibilidade de atender essa solicitação.

ssvp01
O prefeito ouviu membros do Conselho Central da SSVP e anunciou o aumento nos repasses de
subvenção, a partir de maio

ssvp02