Sesau e CRO-MG promovem, na quinta (23/7), ações preventivas ao câncer de boca

O setor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e o Conselho Regional de Odontologia (CRO-MG) promovem ações, na quinta-feira (23/7), para prevenir o câncer de boca. Depois de palestra especializada ministrada para capacitar profissionais do setor municipal, haverá corpo-a-corpo dos profissionais com a população na Praça JK (da Prefeitura), das 12h às 13h.

Na praça (das 12h às 13h), será distribuído material gráfico contendo informações referentes ao autoexame da boca para detecção precoce de lesões suspeitas, orientação quanto aos fatores de risco para o câncer (fumo, álcool, má higiene da boca etc.) e o estímulo à visita periódica ao dentista.

O Brasil apresenta uma alta incidência desse tipo de câncer. Nos anos anteriores, 10 mil novos casos de câncer de boca foram registrados a cada ano no país.

boca 0001
Profissionais de saúde bucal do município vão orientar população sobre como prevenir o
câncer de boca