topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Unaí promove etapa municipal da 15ª Conferência Nacional de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) promovem, nesta sexta-feira (10/7), a etapa municipal da 15ª Conferência Nacional de Saúde. O evento acontece na sede da Associação São Vicente de Paulo. Os eixos de discussão para os participantes terão como fio condutor o seguinte tema básico – "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo Brasileiro".

Para discutir e avaliar os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Unaí, estão presentes representantes de segmentos governamentais e da sociedade civil.

Durante a abertura oficial dos trabalhos, o secretário municipal de Saúde, Ernandes de Menezes Júnior, afirmou que "esta é a melhor oportunidade de os cidadãos contribuírem para a melhoria da saúde tanto em Unaí, quanto em Minas e no Brasil".

O secretário de Saúde, que é também presidente da plenária municipal, destacou em pronunciamento "que um dos grandes marcos da administração Delvito Alves é a busca da garantia do livre acesso de todos à saúde, sem interferência da classe política no segmento (em marcação de consultas, exames ou cirurgias)".

Colocando a Sesau à disposição do CMS e da comunidade, Ernandes disse desejar que as propostas aprovadas durante esta plenária possam resultar em encaminhamentos para a melhoria da prestação do serviço à população.

O pronunciamento do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Giovanini de Bosco Rosa Santos, seguiu na mesma direção. "Este é o momento para a gente ir além da reclamação e partir para a ação", enfatizou.

Segundo Giovanini, que é o coordenador-adjunto da plenária unaiense, o principal objetivo desse processo político-mobilizador da sociedade é a construção de propostas que vão colaborar para um Sistema Único de Saúde mais efetivo e, por conseqüência, gerar soluções para os problemas e dificuldades enfrentados.


Programação

Para a parte da manhã, estão previstas a realização de uma palestra sobre o tema básico proposto para a plenária, ministrada pelo cirurgião-dentista Luciano José Arantes, especialista em Gestão de Sistema de Saúde e Odontologia em Saúde Coletiva; e a apresentação do Relatório Anual de Gestão de Saúde 2015, feita pelo secretário Ernandes de Menezes Júnior.

No turno da tarde, haverá formação de grupos para discussão de eixos temáticos que se transformarão nas propostas para a formulação da política pública e, como efeito, encaminhamento para a plenária estadual.

A apresentação final e consolidação das propostas estão previstas para as 15h45, e o encerramento da plenária será às 17 horas.

plensau 0001
A etapa municipal conseguiu reunir no mesmo espaço representantes de instâncias
governamentais, sociedade civil, trabalhadores da saúde e representação dos usuários


plensau 0002
A etapa municipal é presidida pelo secretário de Saúde, Ernandes de Menezes Júnior;
Ladeando o secretário, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, do Sindicato dos
Servidores Municipais (Sindsmaiu), da Câmara Municipal e do Conselho Municipal de Saúde

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012