Sancionada lei que iguala carga horária de servidores da Saúde com mesmas atribuições

O prefeito Delvito Alves sancionou, nesta terça-feira (7/7), a Lei 2.982, que iguala o horário de trabalho entre cargos que prestam o mesmo serviço na estrutura da saúde municipal. A partir da sanção desta lei, cargos de assistente técnico em saúde e de analistas (enfermagem, biologia, fisioterapia, fonaudiologia, nutrição, medicina veterinária, odontologia, bioquímica e terapia ocupacional) têm carga horária semanal reduzida de 40 horas para 30 horas semanais.

A iniciativa da administração unaiense visa corrigir uma distorção, explicada em mensagem encaminhada pelo prefeito Delvito à Câmara Municipal. "Não faz sentido a existência de carga horária distinta para cargos do mesmo nível e com atribuições similares. A redução da jornada de trabalho dos cargos não implicará aumento de despesas, tampouco prejuízo pelo serviço prestado pelos servidores".

Outra modificação determinada pela Lei 2.982 insere no quadro de profissionais da saúde os analistas em Psicologia e psicólogos que mantêm cargos na estrutura do município. Na mensagem encaminhada à Câmara Municipal, o prefeito Delvito explica que "os cargos de analista em Psicologia e psicólogo requerem formação em nível superior e são considerados cargos da área de saúde pelo Conselho Nacional de Saúde".

Também é informado que tal modificação não implicará aumento de despesas e tampouco haverá prejuízo ao serviço prestado por esses servidores.

Clique aqui e saiba mais sobre o conteúdo da Lei 2.982.

cargosau 0002
Antes de sancionar a lei, o prefeito Delvito conversou com os servidores da Saúde
que estão sendo "beneficiados" pela medida

cargosau 0001