Sesau realiza audiência pública e divulga Relatório de Gestão Anual da Saúde de 2014

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou audiência pública na tarde dessa quinta-feira (9/4), para apresentação de mais um Relatório de Gestão. O documento foi apresentado pelo secretário Ernandes de Menezes Júnior, que leu item por item do material. Após a leitura, a audiência foi aberta para perguntas e esclarecimentos ao público. Além do secretário municipal, a mesa dos trabalhos foi composta pelos coordenadores das diversas áreas da Secretaria de Saúde de Unaí. O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal.

Entre outros dados, por exemplo, o relatório demonstra que as doenças do aparelho circulatório são a maior causa de mortes em Unaí. O segundo lugar de causa mortis é ocupado pelas doenças com "causas mal definidas".

O documento informa também que a doença de Chagas é uma patologia própria de Unaí e região, fator agravante dos problemas cardíacos da população.

No quesito doenças endêmicas freqüentes em Unaí estão leishmaniose visceral, leishmaniose tegumentar, hanseníase e tuberculose.

Clique aqui para obter mais informações do Relatório Anual de Gestão da Saúde em Unaí, exercício 2014. O relatório anual traz os dados consolidados nos relatórios quadrimestrais de gestão.

bola 0001
O secretário de Saúde, Ernandes de Menezes Júnior, e os coordenadores de área da Sesau
acompanharam a apresentação do Relatório de Gestão da Saúde - 3º Quadrimestre 2014

bola 0002