Sesau prorroga até 28 de maio prazo de vacinação contra a gripe

Por não atingir a meta de vacinação do público-alvo contra a gripe, a Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) prorrogou o prazo para até quarta-feira (28/5). A Sesau não atingiu a meta de vacinar pelo menos 80% de cada grupo do público-alvo da campanha. Os piores índices de vacinação, segundo a coordenação de Epidemiologia da Sesau, são das crianças de seis meses a quatro anos de idade e das gestantes.

Além de crianças e gestantes, a Sesau aguarda o comparecimento nas unidades de saúde para imunização de pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

"O melhor remédio contra a gripe é vacinar. A gripe é uma doença que pode se agravar, levando ao surgimento de outras doenças, a internações hospitalares e até ao óbito. Portanto, vamos nos prevenir", clamou a coordenadora municipal de Epidemiologia, enfermeira Adriane Araújo, que cobrou responsabilidade principalmente dos pais com relação à vacinação das crianças.

A vacina contra a gripe está disponível em todos os PSFs, no Centro de Saúde do bairro Cachoeira e na Unidade de Planejamento Familiar (Rua Belo Horizonte).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3677-4950.

grippen 0001