Unaí recebe outros dois médicos cubanos do programa Mais Médicos

Os médicos Aliuska Cabrera Humara e Alfredo Gonzalez Chirino foram apresentados na tarde dessa quinta-feira (12/12) ao prefeito Delvito Alves. Os médicos cubanos ficarão em Unaí durante três anos atendendo a população nas unidades de saúde básica. Nos próximos trinta dias, acompanharão atendimentos nos programas de saúde da família (PSF). Antes de chegar a Unaí, fizeram estágio de adaptação por 25 dias em Belo Horizonte.

Os dois profissionais cubanos reforçam a equipe de outros quatro médicos legados a Unaí pelo programa do governo federal, para reforço no atendimento médico municipal. Cada profissional do Mais Médicos fará jus a um salário de R$ 10 mil mensais, pagos por Brasília. Ao município cabe despesas com alimentação e moradia.

A intenção da secretária municipal da Saúde, Andréa Machado, é pedir mais quatro profissionais do Programa Mais Médicos. "A gente tem de mostrar a necessidade dos médicos em Unaí e onde eles vão trabalhar", explica. A inauguração em breve das unidades de PSF dos bairros Canabrava e Politécnica devem justificar a chegada de mais reforço.

medicos 0001
Prefeito Delvito deseja boas-vindas aos profissionais cubanos, diz que o município vai
promover ações para melhorar a saúde municipal e coloca gabinete à disposição

medicos 0002