Saúde Municipal aguarda sua doação; doar ficou mais fácil

Para intensificar as ações de controle e prevenção do coronavírus em Unaí, a Secretaria Municipal de Saúde simplificou as normas para receber doações. Doar materiais (ver lista), outros bens, serviços ou dinheiro, ficou mais fácil.

As informações constam do Edital de Chamamento 03/2020.

As propostas de doações devem ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde, na rua Calixto Martins de Melo, 249, Centro, no horário das 7h30 às 12h30. Podem ser encaminhadas também pelo e-mail doasaude@prefeituraunai.mg.gov.br

Para isso, no entanto, ter em mãos a cópia do RG e/ou CPF (ou CNPJ)e cópia do documento fiscal de compra do produto (ou declaração de propriedade do bem). No caso de doação de dinheiro, levar cópia do recibo bancário. DOAÇÕES BANCÁRIAS PODEM FEITAS ANONIMAMENTE, a critério do doador.

Mais informações, ligar 3677-5049.

Com relação aos materiais necessários para o trabalho em saúde, a secretaria aguarda, com urgência, doações dos seguintes materiais:
- Óculos de proteção (transparente)
- Protetor facial Hospel
- Máscara N95
- Luvas de procedimentos, sem talco (caixa com 100un.), látex natural não estéril, descartável (tam. P/M/G)
- Álcool em gel 70% 1000ml.
- Máscara cirúrgica descartável com elástico
- Avental manga longa
- Álcool etílico hidratado – 70% 1000ml.
- Borrifador
- Desinfetante
- Água sanitária
- Sabonete líquido
- Termômetro de testa digital
- Respirador ou ventilador pulmonar
- Monitor multiparâmetro
- Teste rápido para Covid-19
- Papel toalha
- Oxímetro de pulso
- Água mineral
- Detergente
- Equipamentos e proteção individual para os servidores da saúde, em geral.

Clicando aqui, você acessa o edital que regulamenta as doações.

doaa 0001