topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Dengue é uma preocupação de todos os prefeitos, enfatiza Branquinho

A manifestação do prefeito José Gomes Branquinho durante o 1º Seminário Regional de Mobilização contra a Dengue complementou uma fala do diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS Unaí), José Juliano Espíndula, o qual afirmou que o poder público, especialmente as prefeituras, tem feito o que é possível para combater o mosquito transmissor e para oferecer atendimento às pessoas acometidas pela dengue. O seminário ocorreu na manhã desta sexta (13/12), no plenário da Câmara Municipal de Unaí, com a presença de representantes dos 12 municípios que integram a regional noroeste de saúde.

 

O prefeito de Unaí ressaltou que o pessoal da Secretaria de Saúde de Unaí trabalha a valer para prevenir e combater a dengue. Disse que a Prefeitura faz o que pode para contratar agentes temporários, que também trabalham a valer. E que a Prefeitura orienta a população, e faz mutirão de limpeza, mas – no final – o resultado nem sempre vem. "Nossa luta é inglória contra um bichinho pequeninho assim", mostra com os dedos, quase juntando o polegar ao indicador. "Está passando da hora de darmos um fim a essa dengue", sentencia o prefeito.

 

Esse resultado esperado, porém, não depende somente do poder público, como foi atestado durante as exposições iniciais de um técnico de referência da GRS e sabido pelo grosso da população. "Precisamos redobrar o trabalho de conscientização da nossa população", afirmou Branquinho. "Porque a Prefeitura não pode entrar na casa das pessoas, cada um tem de cuidar do que é seu", acrescentou.

 

Muito trabalho

 

Branquinho reconhece que as equipes que lidam com a dengue em Unaí "trabalham muito". Ele disse que o pessoal da saúde "trabalha, trabalha", que a Prefeitura contrata mais gente para ajudar, que também "trabalha, trabalha". E envolve a Secretaria de Obras e outras secretarias, mas ainda parece pouco. E conclui: "Mas vamos continuar fazendo nossa parte com o mesmo envolvimento de sempre".

 

No final de sua fala e antes de desejar um bom seminário aos participantes, Branquinho deixou um recado: "vocês precisam conscientizar seu prefeito, para que ele dê todas as condições para vocês trabalharem lá na ponta, senão nós não vamos conseguir vencer essa luta".

 

O seminário começou às 8h30, reuniu mais de 100 pessoas dos 12 municípios da regional de saúde e estava previsto para terminar às 13h. Por questão de agenda, Branquinho esteve no local somente após as 10h.

 

brasem 0003


brasem 0004

brasem 0005

brasem 0006

brasem 0007

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012