topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

PMU contrata empresa especializada para gerir serviços médicos

O prefeito José Gomes Branquinho assinou, nesta quarta-feira (23/5), contrato com a RCS EIRELI, empresa especializada em gestão assistencial e serviços de saúde. A empresa ficará responsável pela contratação e controle da prestação de serviços médicos nas áreas especializadas (Hospital Municipal, Nasf, Same, Caps). O investimento mensal do município será de aproximadamente R$ 750 mil em média, podendo chegar ao limite de R$ 1,3 milhão, conforme a demanda do mês. O contrato vigora até 31 de dezembro de 2018, podendo ser prorrogado, conforme a necessidade da Administração Municipal.

 

De acordo como o prefeito Branquinho, a Administração Municipal busca um modelo de gestão em que o município gaste menos recursos públicos e preste um serviço com mais eficiência. "A empresa vai contratar os médicos e vai para dentro das unidades administrar alguns serviços. A Prefeitura paga a empresa, e ela paga os médicos", observa.

 

O prefeito acrescenta, no entanto, que os médicos ocupantes de cargo efetivo (concursados) continuarão trabalhando normalmente. Com relação aos médicos contratados (não concursados) para prestar o serviço especializado, cabe à empresa buscá-los primeiramente em Unaí, depois nos municípios vizinhos e, conforme a dificuldade, até buscar os especialistas em cidades mais distantes.

 

A RCS EIRELI é sediada na Grande Belo Horizonte e atende 25 municípios de Minas Gerais (congregando mais de 40 unidades de saúde) e 26 do Espírito Santo.

 

Para o diretor de operações da empresa, Paulo Montenegro, o serviço será implantado em duas etapas: uma no dia 1º de junho, outra em 1º de julho. As mudanças, segundo ele, serão percebidas pela população ao final de três meses. "Chamamos de 100 dias de implantação dos projetos, do desenho dos fluxos, da implantação de protocolos assistenciais, dos desenhos de produtividade do bloco cirúrgico", explica Montenegro.

 

O representante da RCS ressalta que a participação da população será fator capital para o sucesso no desenvolvimento do trabalho. "Procuramos sempre fazer uma gestão técnica bem feita do sistema de saúde, e a população pode contribuir com isso, avaliando, dando sugestões, criticando o que está errado, elogiando o que deu certo, e nos ajudar a vencer o desafio".

 

Branquinho cita exemplos de cidades como Uberaba, Contagem, Betim, Governador Valadares e Sete Lagoas, que adotaram esse modelo de gestão ao contratar os serviços da empresa. "Se deu certo nessas grandes cidades, tem tudo para dar certo em Unaí", aposta o prefeito, ao lamentar os gastos com a saúde pública unaiense (40% da receita municipal), sem que o resultado seja a prestação de um serviço eficiente. "Estamos buscando essa melhoria. A população precisa procurar e encontrar melhor atendimento médico", salientou o prefeito.



rcs1 0001

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012