Etapa final do mutirão de limpeza será nas Chácaras Rio Preto

O mutirão de limpeza contra a dengue, que começou no dia 25 de setembro, chega nesta terça (19/12), às Chácaras Rio Preto. Depois de percorrer bairro por bairro, rua por rua, casa por casa, todas as áreas da cidade, os agentes (contratados pela Prefeitura exclusivamente para esse serviço) concluem o mutirão na semana que vem. O material recolhido já encheu mais de 160 caminhões. O objetivo é recolher das casas, quintais e lotes vagos todo material que possa reter água, a fim de eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue.

O mutirão de limpeza é coordenado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Unaí e conta com o apoio da Secretaria de Serviços Rurais, que cedeu os caminhões para transportar o "lixo" recolhido. A chuva intermitente não impediu o prosseguimento do trabalho nas últimas semanas.

Os agentes responsáveis pela limpeza estão contando com o apoio de servidores da Secretaria de Saúde, que ajudam na abordagem educativa e na sensibilização dos moradores.

A Secretaria de Saúde pede à população que não suje os locais onde os agentes tiveram tanto trabalho para limpar.

Fotos: Secretaria de Saúde
limpaa 0002