topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

PMU busca recursos para o Hospital Municipal; técnicos do Ministério da Saúde visitam Unaí

tcsaudee 0001

A luta da Administração Municipal para ofertar uma melhor saúde pública à população ganhou mais um capítulo nessa terça-feira (10/10). Técnicos do Ministério da Saúde passaram o dia inteiro reunidos com gestores municipais, tanto na Secretaria Municipal de Saúde, quanto no Hospital Municipal (HMU). A visita técnica foi uma resposta do ministério a um pedido do prefeito José Gomes Branquinho na busca de recursos para o Hospital Municipal e de melhorias para o setor. O HMU atende pacientes unaienses e de outros 19 municípios.

 

Durante a manhã, os técnicos recolheram dados e informações na Secretaria Municipal de Saúde. Na parte da tarde, conheceram a realidade do Hospital Municipal e reuniram dados para elaboração de um relatório. "Com isso, farão um estudo aprofundado, para achar a melhor forma de incremento dentro da política hospitalar existente no âmbito do Ministério da Saúde. O principal objetivo da Prefeitura é angariar recursos", explicou a secretária municipal Denise de Oliveira (Saúde).

 

Além do aporte de incentivos do Governo Federal na unidade hospitalar unaiense, os técnicos também poderão provocar (via Ministério da Saúde) o Governo de Minas no sentido de garantir para Unaí incrementos no serviço de urgência e emergência, bem como a implementação da rede Samu e de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI adulta) no Hospital Municipal.

tcsaudee 0003
Prefeito Branquinho recebeu os técnicos do ministério no gabinete e ouviu deles as primeiras
impressões


tcsaudee 0004


Parceria com Hospital Santa Mônica

Antes de receber os técnicos do Ministério da Saúde no gabinete, o prefeito José Gomes Branquinho reuniu-se com o Dr. Durães, do Hospital Santa Mônica, com quem tratou da possibilidade da instalação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade.

 

Dr. Durães, juntamente com equipe de consultores, ofereceu à Administração Municipal parceria na qual o município ficaria responsável pelo custeio de cinco leitos de UTI, enquanto a iniciativa privada (capitaneada pelo Santo Mônica) tomaria conta dos outros cinco. Em Unaí, não existem leitos de UTI. O serviço mais próximo se encontra em Paracatu.

 

Se firmada a parceria, segundo Branquinho, os cinco leitos destinados ao poder público poderão ser custeados por Unaí e os municípios vizinhos que precisam do serviço. As negociações devem avançar.

 

"Estamos conversando em várias pontas, para buscar melhorar a saúde pública e gastar menos recursos do município. Temos de transferir um pouco de gasto para o Estado, outro pouco para a União e alguma coisa para o setor privado", avalia Branquinho.

 tcsaudee 0002




SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012