Conferência de Saúde aprova 83 propostas

A 5ª Conferência Municipal de Saúde realizada nessa terça-feira (9/10) rendeu 136 propostas aprovadas por quatro grupos de trabalho. Com a intermediação dos coordenadores da conferência, as propostas foram trabalhadas, suprimidas, modificadas, aglutinadas a outras e, ao final, apurou-se o número de 83 propostas, que foram aprovadas pela plenária da Conferência. Essas propostas já estão consolidadas e servirão de base para a tomada de decisões no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde durante os próximos quatro anos.

Há propostas para aperfeiçoamento dos mais variados setores da atividade: atenção primária de saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), saúde bucal, atenção secundária de saúde, Policlínica, Serviço de Atendimento Médico Especializado (Same), saúde do trabalhador, Pronto-Atendimento (PA), Hospital Municipal, transporte em saúde, gestão participativa, entre outras sugestões que envolvem parceria com outros órgãos do município.

Clique aqui e conheça as propostas na íntegra, consolidadas na ata que foi aprovada pela plenária da 5ª Conferência Municipal de Saúde de Unaí.

propconf 0001