topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Unaí deve vacinar 8.000 pessoas contra a gripe até 26 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou nesta semana em todo o Brasil. Em Unaí, nesta primeira semana estão sendo vacinados somente os profissionais de saúde, alguns entre os quais trabalharão até o dia 26 de maio para imunizar cerca de 8.000 pessoas na cidade.

 

Para iniciar a campanha, o Ministério da Saúde já enviou a Unaí 3.800 doses de vacina, cujas remessas chegam aos poucos ao longo do período. A novidade, este ano, é a imunização dos professores (das redes pública e particular), que serão vacinados em unidades de saúde pré-definidas. A partir desta segunda-feira (24/4), as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha podem procurar uma unidade de saúde e se vacinar.

 

Além dos professores, o público-alvo a ser vacinado é o tradicional: idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses até quatro anos de idade, grávidas, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), portadores de doenças crônicas (doenças constam de listas do Ministério da Saúde), e ainda o pessoal que trabalha e cumpre pena no Sistema Prisional, Penitenciário e Socioeducativo.

 

Os professores serão vacinados em unidades de saúde já pré-definidas pela Vigilância Epidemiológica. Cada unidade possui a lista com o nome dos professores que serão imunizados. Tanto professores, quanto profissionais de saúde, deverão apresentar contracheque à unidade para comprovar o vínculo profissional e ter direito à vacina.

 

Idosos com mais de 60 anos deverão levar documento de identidade e cartão de vacina à unidade. O mesmo acontece com os portadores de doenças crônicas que, além da identidade e do cartão de vacina, deverão apresentar a prescrição médica que relata a doença do paciente.

 

Os técnicos de saúde vão até as unidades do Sistema Prisional, Penitenciário e Socioeducativo, onde farão a vacinação dos profissionais e dos "internos".

 

De acordo com os técnicos, a vacina é em geral tolerada, e as reações são raras em certas pessoas. Ela é contraindicada em casos também raros de reações aos componentes da vacina ou em pessoas com alergia à proteína do ovo, ou que tiveram a síndrome de Guillain Barré, ou ainda que tiveram alguma contraindicação médica.

 

O dia "D" de vacinação será no sábado, 13 de maio, quando os PSFs unaienses estarão abertos durante todo o dia, exclusivamente para a imunização contra a gripe.

 

A campanha de vacinação também será desenvolvida na área rural, mas ainda não tem data prevista.

 

 vagripee 0001

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012