Farmacinha passa a funcionar em horário integral

Para facilitar o acesso da população e distribuir o fluxo de atendimento, a Farmácia Básica Municipal vai ampliar o horário de funcionamento das 7h às 19h, a partir de segunda-feira, 30 de janeiro.

Com a chegada de mais um atendente, será possível direcionar o atendimento para os dois turnos, já que o funcionamento da "farmacinha" há algum tempo está sendo feito das 12h às 18h.

A coordenação da Farmácia Básica admite que faltam medicamentos no local, em razão de não terem sido feitos os pedidos no fim do ano passado, desfalcando o estoque.

São quatro pedidos por ano, feitos a cada trimestre. Para o atual trimestre (janeiro a março de 2017), o pedido de medicamentos não fora feito.

A Prefeitura (administração atual), no entanto, reagiu a tempo e já ordenou para que o estoque seja regularizado.

A expectativa da coordenação da Farmacinha é que o estoque esteja totalmente normalizado e a cesta de medicamentos à disposição da população até o fim de março.

farmaba 0001
A "farmacinha" fica na rua Paracatu, 274, quase esquina com rua São José (Centro);
o funcionamento passa a ser das 7h às 19h, a partir de segunda-feira (30/1)

farmaba 0003
Qualquer cidadão unaiense, com receita médica (carimbada e assinada pelo médico) e dentro
do prazo de validade da receita, pode ter acesso aos medicamentos de graça