UBS Canabrava é inaugurada com Clínica da Mulher e da Criança

A Administração Municipal inaugurou, na noite dessa quinta-feira (9/6), a Unidade Básica de Saúde do bairro Canabrava. A UBS Canabrava vai contar com uma equipe de PSF (Estratégia de Saúde da Família) e equipes especializadas para atuação na Clínica da Saúde da Mulher e da Criança. A unidade do Canabrava ocupa uma área construída de 370 metros quadrados na Rua João Mendes Cornélio, no bairro Canabrava.

A unidade de PSF terá uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes de saúde. Previsto também o atendimento de dentistas.

A Clínica da Mulher e da Criança, instalada no mesmo espaço, ofertará atendimento de médicos ginecologistas, obstetras e pediatras.

Para a clínica estão sendo remanejados profissionais da Unidade de Planejamento Familiar e do Nasf, ou seja, o atendimento especializado das famílias (com destaque para mulheres e crianças) será centralizado na UBS Canabrava.

O funcionamento da UBS é de segunda a sexta, das 7h às 17h.

ubcanab 0001
A UBS Canabrava fica na Rua João Mendes Cornélio, próximo ao córrego Canabrava

ubscanabra 0008
Com a instalação da UBS, o bairro Canabrava passa a contar com uma equipe da Estratégia