topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Caps promove (dia 10 de março) Bazar de Roupas, Sapatos e Acessórios

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Unaí – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde – promove, na quinta-feira (10 de março), o seu 5º Bazar de Roupas, Sapatos e Acessórios. O evento acontecerá na sede do Caps, na Avenida Transamazônica, 395, bairro Divineia. Todos os produtos serão vendidos abaixo do preço de mercado, para quem precisa e quer fazer economia. Quem puder colaborar, fazendo doações para o bazar, encaminhar para o Caps ou entrar em contato pelo telefone 3677-2741.

O Centro de Atenção Psicossocial de Unaí é um serviço de saúde especializado que funciona integrado à rede de saúde pública municipal. O Caps atende pessoas portadoras de transtornos mentais graves e persistentes, doenças crônicas que provocam incapacidade e afetam significativamente a qualidade de vida dos portadores. O órgão atende 750 pacientes em tratamento regular e faz cerca de 40 triagens diárias.

O atendimento no Caps visa oferecer acompanhamento clínico para os pacientes, mas também está voltado para a reabilitação e a reinserção social dos pacientes acompanhados. Para isso, o órgão oferece diferentes modalidades terapêuticas, desempenhadas (na maioria das vezes) por uma equipe multidisciplinar: 2 médicos psiquiatras, 1 psicóloga, 2 enfermeiras e 1 assistente social. Porém, de acordo com Kárita Rosa de Oliveira, coordenadora do Caps, "o apoio de outros setores e da própria comunidade é fundamental para o sucesso desta tarefa".

Segundo a coordenadora, a comunidade (serviços públicos das áreas de educação, do esporte e lazer, do trabalho, associações de moradores, clube de mães, associações comunitárias, voluntários) pode ajudar atuando como parceira do Caps, fazendo doações, cedendo instalações, prestando serviços, instruindo ou treinando em algum assunto ou ofício, e mesmo ajudando a promover eventos conjuntos para enriquecer a vida dos portadores de sofrimento mental.

Bazar

O Bazar é uma atividade organizada e coordenada pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial com a colaboração dos pacientes atendidos (usuários) e suas famílias, evento que integra o projeto institucional do serviço.

A promoção desta atividade tem dois objetivos: 1) estimular a interação dos usuários e a comunidade em atividades de caráter comunitário; 2) arrecadar recursos que serão empregados em benefício da reinserção social dos pacientes por meio da realização de atividades comunitárias, como participação em eventos, passeios, etc.

Serviço

V Bazar de Roupas, Sapatos e Acessórios do Caps Unaí
Data: 10 de março de 2016
Horário: das 8h às 15h
Local: Caps Unaí – Avenida Transamazônica, 395, bairro Divineia.
Doações: Podem ser encaminhadas para o próprio Caps.
Mais informações: 3677-2741.

caps2 0001
O Caps fica na Avenida Transamazônica, 395, Divineia

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012