Programa Municipal de DST/Aids promove campanha educativa do Carnaval 2016

O Programa Municipal de Doenças Sexualmente-Transmissíveis (DSTs e Aids) promove durante esta semana Campanha do Carnaval 2016. Estão previstas Blitze educativas com distribuição de folders e preservativos (camisinhas) em pontos chave da cidade. "Neste Carnaval, deixe a camisinha entrar na festa". Este o slogan da campanha veiculada pelo SUS, cujo objetivo é prevenir a contaminação pelo vírus HIV, causador da aids.

Na manhã dessa segunda-feira (1º/2), a blitz aconteceu no PSF do Caic (Novo Horizonte), onde foram distribuídos mais de 500 preservativos e milhares de panfletos. Os panfletos trazem informações sobre prevenção e tratamento das DSTs e aids.

Na quarta e na quinta-feira (3 e 4/2), a blitz educativa com distribuição de preservativos (camisinhas) e panfletos informativos está prevista para a Praça JK (da Prefeitura), entre 8h e 12h.

Paralelamente, as Unidades Básicas de Saúde estão promovendo palestras educativas de orientação sobre as DSTs e aids para a população atendida em cada território.

Para impulsionar a campanha, o Serviço de Atendimento Médico Especializado (Same) também realiza o teste rápido de HIV durante toda a semana, das 8h às 11h.

O Same fica na Rua Luiz Alves, 700, bairro Cachoeira. O telefone é o 3677-5056.

carnava 0001