Sesau desenvolve campanha de conscientização do Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realiza, na manhã desta sexta-feira (13/11), evento para chamar a atenção da sociedade para o câncer de próstata e outras moléstias que afetam a saúde do homem. Das 8h às 13h, na Praça JK (da Prefeitura) profissionais de saúde estarão distribuindo panfletos e orientando principalmente os homens sobre como devem proceder para prevenir o câncer "masculino" e ter mais saúde. Haverá ainda aferição da pressão arterial e de glicemia capilar. A ação faz parte do chamado "Novembro Azul".

Como ação direta do Novembro Azul, as mesmas orientações estão sendo passadas aos pacientes nas unidades de saúde geridas pelo município.

E, na terça-feira (17/11), haverá seminário na Câmara Municipal destinada aos servidores da Atenção Básica de Saúde para aprofundar o tema "Saúde do Homem" e alinhar a melhor maneira de abordagem e sensibilização do público masculino. O seminário está previsto para se iniciar às 14 horas.

noveaz 0001