Prefeito assina convênio que municipaliza trecho da MG-188

O trecho da MG-188 que vai da ponte sobre o Rio Preto até o Mamoeiro/Santa Clara agora são de responsabilidade do município. A transferência do domínio (antes estava sob jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER/MG) foi possível após ação do Governo de Unaí que culminou com a assinatura de convênio, nessa quarta-feira (23/9), com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), em Belo Horizonte.

Com a municipalização do trecho, o Governo de Unaí poderá promover todas as intervenções que projetar necessárias. Para isso, o aporte de recursos poderá ser tanto do município, quanto do Estado ou da União. Antes de firmado o convênio, no entanto, o município não podia fazer obras no trecho sem autorização do DER.

"O trecho encontra-se em área urbana, e estamos assumindo essa responsabilidade. Vamos transformá-lo numa avenida, exatamente para dar maior acessibilidade, melhorar o tráfego de veículos e criar espaços alternativos para pedestres e ciclistas", declarou o prefeito, acrescentando ser necessário fazer intervenções num local com grande movimento diário de pessoas e veículos.

Delvito enfatizou que os resultados dessa ação serão mais efetivos ainda, ao lembrar que vários empreendimentos imobiliários estão sendo erguidos do outro lado da ponte.

Segundo ele, além dos bairros que já existem naquela região, uma nova cidade está sendo construída do lado de lá da ponte, e a municipalização do trecho permitirá as grandes intervenções que serão demandadas no local.

municip 0002
Com grande movimento de veículos (caminhões, carros, motos, bicicletas, carroças), o trecho
urbano da MG-188 (que vai da ponte até o Santa Clara/Mamoeiro) passa para o domínio do
município