Trânsito modificado no encontro das avenidas Governador Valadares e São João

Os condutores de veículos que passam pela Avenida Governador Valadares com Avenida São João, no bairro Divineia, já podem perceber, a partir da manhã desta quinta-feira (25/6), que há modificações no trânsito do local.

Tanto na Governador Valadares, quanto na São João (no encontro das duas), não é mais permitida a conversão à esquerda. O sentido obrigatório do trânsito, de agora em diante, é seguir em frente ou virar à direita.

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Trânsito e Serviços Urbanos (Semoit) sinalizou o local com placas indicativas da direção de tráfego. Neste primeiro dia da mudança, policiais militares da companhia de trânsito urbano foram destacados para coordenar o tráfego de veículos no local.

Outra modificação será no temporizador dos quatro semáforos, que terá o tempo de retenção dos veículos reduzido de 1 minuto para 30 segundos.

As modificações fazem parte de resolução do Conselho Municipal de Trânsito, que já aprovou esta e outras mudanças a serem executadas pela Prefeitura. "Todas essas mudanças têm o objetivo de dar mais fluidez no trânsito de Unaí", salientou o secretário municipal João Lúcio Lima (Semoit).

A próxima modificação prevista será nas proximidades do viaduto (parte baixa), para o condutor que entra em Unaí vindo de Paracatu. Próximo à Focus (revendedora de veículos - antiga Unacar), a pista da faixa à direita estará livre para entrar na cidade, sem a necessidade de parar no semáforo.

Estão previstas modificações também nas proximidades do Supermercado Bretas e do Posto Falcão.

modifica 0003
Na Av. Governador Valadares com Av. São João, trânsito somente em frente ou virar à direita
(tanto indo no sentido bairro como voltando no sentido Centro); a conversão à esquerda está
proibida

modifica 0001
Na Av. São João (com Av. Governador Valadares), sentido do trânsito somente em frente ou
à direita (tanto indo como voltando); Está proibida a conversão à esquerda

modifica 0002
A Semoit sinalizou as quatro paradas com placa indicativa de direção de trânsito;
As placas estão fixadas abaixo dos semáforos laterais

modifica 0004
No encontro das avenidas, o condutor de veículos vai se deparar com uma placa indicativa
de direção de trânsito igual a esta, proibindo a conversão à esquerda