Dengue: Sujeira retirada de lotes já encheu mais de 500 caminhões

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Trânsito Urbano (Semoit) permanece firme em sua campanha de limpar todos os lotes (não murados) públicos e particulares da cidade, dando continuidade à Super Ação de Combate à Dengue, que percorreu todos os bairros de Unaí (domicílio por domicílio), nos dias 6, 7 e 8 de maio. A Super Ação contou com a participação de todas as Secretarias Municipais.

No esforço continuado de limpeza da cidade, ainda como desdobramento da campanha, a Semoit conta diretamente com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Rurais (Setrans) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semamd).

A ação conjunta já resultou na limpeza de lotes nos bairros Cachoeira, Zé Pedro, Centro, Novo Horizonte e Kamayurá. O material retirado dos lotes encheu mais de 500 caminhões, que despejam o entulho no Aterro Controlado.

O trabalho de limpeza dos lotes é feito diariamente, inclusive aos sábados. Durante a semana, uma retroescavadeira, uma patrol e um caminhão fazem o serviço. Aos sábados, o trabalho rende mais, pois estão sendo usados uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, duas patrol e cinco caminhões.

De acordo com os responsáveis, o trabalho só vai parar quando todos os lotes "não murados" da cidade tiverem sido "totalmente" limpos.

lotes 0005
O serviço de limpeza dos lotes começou pelos bairros Zé Pedro (foto) e Cachoeira

lotes 0001
A limpeza dos lotes é um esforço continuado do Super Ação de Combate à Dengue, que