Ligados mais 5 semáforos: 4 no Cachoeira e 1 no novo Novo Horizonte

O programa do Governo Municipal que objetiva garantir mais segurança no trânsito da cidade recebeu, nessa segunda-feira (16/3), o aporte de mais cinco semáforos. Foram ligados quatro no bairro Cachoeira e um no bairro Novo Horizonte. O investimento do município nos equipamentos e respectiva instalação foi de R$ 187,7 mil.

Esses cinco equipamentos aguardavam apenas os ajustes finais para o acionamento. Um servidor da Prefeitura (eletricista) está destacado, exclusivamente, para fazer a manutenção e acompanhamento contínuo dos semáforos.

Foram ligados nas interseções das ruas Canabrava com Luiz Alves; Celina Lisboa Frederico com Levindo Torres Brochado; Frei Cecílio com Aldeia; Vereador João Narciso com Levindo Torres Brochado; e Antônio Pereira do Santos com Salustiano Caldeira.

"É mais uma ação do município para melhorar o nosso trânsito. Procuramos instalar os semáforos nos locais com maior ocorrência de acidentes ou com potencial para essas ocorrências", explicou Delvito, que acompanhou o acionamento do semáforo no encontro das ruas Canabrava com Luiz Alves, no bairro Cachoeira.

Com o acionamento desses cinco, já são 23 os semáforos instalados nas principais interseções de ruas da cidade. Os equipamentos são dotados de painel com luz focal de led e temporizador. E estão acoplados em colunas de aço galvanizado.

O investimento total do município nos equipamentos e serviço de instalação é de R$ 961,2 mil.

sinalll 0001
Cinco semáforos foram ligados nessa segunda (16/3), entre os quais o equipamento que fica na
interseção das ruas Canabrava e Luiz Alves (foto)

sinalll 0002