Unaí ganha novos semáforos, com tecnologia de led e contador numérico acoplado

A Prefeitura de Unaí está executando a primeira fase de implantação de 18 semáforos de última geração em novas interseções de ruas e avenidas da cidade. Inicialmente, serão oito instalados. Os modernos equipamentos são acoplados em colunas de aço galvanizado, possuem painel com grupo focal de led e informação de tempo restante para troca de luzes (vermelha e verde). O investimento total é de R$ 773.487,00, recursos próprios do município.

Os modernos semáforos estão sendo instalados primeiramente nas seguintes (novas) interseções de ruas e avenidas: Rua Prefeito João Costa com Avenida Castelo Branco (Capul); Rua São José com Rua Eli Pinto de Carvalho (Farmácia Collato); Avenida José Luiz Adjuto com Rua Afonso Pena (Bar Wiskinão); Rua Paracatu com Avenida Governador Valadares (Posto Planalto); Avenida Castelo Branco com Viaduto (Travessia na BR-251, entrada do Canaã); Rua Prefeito João Costa com Rua Aldeia (Primavia); Rua Celina Lisboa com Rua Natal Justino da Costa (Supermercado Bretas); e Rua Otávio Araújo com Matias Nunes (bairro Canaã).

As interseções de ruas e avenidas que estão recebendo os primeiros (dos 18) semáforos foram definidas com base no cruzamento de informações da Polícia Militar, da análise do potencial de acidentes e de solicitações da população.

Além dos 18 novos semáforos, a Prefeitura já estuda a substituição dos antigos, que segundo os técnicos, "estão estragando muito, devido ao longo tempo de uso".

semaf 0001
A interseção da Rua Celina Lisboa com a Rua Natal Justino da Costa é um dos oito pontos
que, inicialmente, estão recebendo os primeiros semáforos, dos 18 que serão instalados

semaf 0002