topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Começa a obra de asfaltamento da via que dá acesso ao frigorífico de Unaí

Retroescavadeiras hidráulicas, patrolas e caminhões já ocupam a via que dá acesso ao Frigorífico União, na região de Chácaras Rio Preto. Isso porque o município já autorizou as obras de asfaltamento do trecho (cerca de 5 km) que vai do final da Avenida Vereador João Narciso, no bairro Cachoeira, até o frigorífico, passando pela Serra do Taquaril. Depois de asfaltar até o frigorífico, o serviço de pavimentação se estenderá até a Estação de Tratamento de Esgotos do Saae (ETE) e ao Aterro Controlado. O investimento total previsto para a obra é de R$ 6,8 milhões, recursos próprios do município.

Além de beneficiar as comunidades vizinhas (região das Chácaras Rio Preto e adjacências), o asfaltamento do trecho é condição necessária para manter o frigorífico aberto e em funcionamento. O transporte de carnes não pode ser feito passando por estrada de terra, segundo normas dos órgãos de controle e fiscalização. A ameaça de fechamento da empresa (cooperativa) unaiense parte de ações do Ministério da Agricultura, que exige o cumprimento das normas (transporte de carnes por asfalto) para a continuidade dos trabalhos no frigorífico.

O Frigorífico União abate, diariamente, 120 cabeças de bovinos e suínos. Mantém 102 empregos diretos e 600 indiretos. Além do abastecimento interno, a carne produzida é vendida principalmente para regiões de Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Paraná.

O prefeito Delvito Alves esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos. Ele declarou que a obra beneficiará as comunidades vizinhas e vai refletir especialmente na manutenção dos empregos existentes e na geração de mais empregos no frigorífico. O prefeito considerou ainda que, a partir do asfaltamento, o frigorífico poderá se aprimorar e avançar no sentido do comércio de exportação de carnes.

frig 0002
Os 5 km de distância do final do bairro Cachoeira até o frigorífico serão asfaltados;
a obra cortará a Serra do Taquaril e se estenderá até a ETE e o aterro controlado


frig 0004
O prefeito Delvito Alves e o vice Hermes Martins, acompanhados por dirigentes do frigorífico,
estiveram no local para verificar o início dos serviços

frig 0001
A fiscalização do Ministério da Agricultura ameaçava fechar o frigorífico, em razão da falta de
condições para transporte da carne produzida (terra e poeira); de acordo com as normas,
o transporte da carne deve ser feita por vias asfaltadas




SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012