Força-tarefa da Semoit chega ao Mamoeiro para operação de limpeza geral

Uma força-tarefa composta por cerca de 30 servidores da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrtura, Trânsito e Serviços Urbanos (Semoit) começou, na manhã desta segunda-feira (3/2), uma limpeza geral da região do bairro Mamoeiro. Com o apoio de patrola, pá mecânica, cortadoras, caminhões e carroças, estão sendo feitos serviços de capina química e manual, retirada de entulho, pintura de meios-fios, operação tapa-buraco e encascalhamento de ruas. Depois do Mamoeiro, a força-tarefa segue para os bairros Santa Clara, Industrial, Água Branca 1 e Água Branca 2. Essa mesma ação foi feita, na semana passada, nos bairros Cidade Nova, Iúna e De Lourdes.

De acordo com o secretário municipal João Lúcio Lima (Semoit), além de manter a cidade limpa, a Secretaria de Obras está apoiando as ações da Secretaria de Saúde no combate à dengue, já que a região apresentou alto índice de infestação larvária resultante do último levantamento (LIRAa).

Ano melhor

Ao retomar os trabalhos, o prefeito Delvito Alves disse (no Mamoeiro, durante o início do trabalho de limpeza) estar satisfeito com a iniciativa da operação limpeza total adotada pelo prefeito em exercício, Hermes Martins. Delvito disse que retoma os trabalhos na expectativa de um 2014 melhor. "Estamos administrando uma cidade com vários gargalos que precisam ser resolvidos", assinalou. Entre os quais, citou a crise na saúde pública, a falta de energia elétrica na região das chácaras Rio Preto, o problema da grota do Taquaril e a construção da rede de esgoto na região do Mamoeiro.

"Já assinamos com a Caixa Econômica Federal o convênio para a construção da rede de esgoto e do emissário que vai do bairro Santa Clara até a Estação de Tratamento de Esgotos do Saae. A obra está estimada em 14 milhões de reais. Para iniciar a obra, estamos aguardando a liberação do recurso (a fundo perdido) pelo governo federal. Para isso, o município vem cumprindo todas as formalidades legais", explicou Delvito.

mamoei 0001
Força-tarefa com cerca de 30 servidores da Semoit começa a limpeza geral do Mamoeiro

mamoei 0002
Pá mecânica, patrola, caminhões, carroças e cortadeiras estão sendo usados...