topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

PMU faz “mais uma” operação de recolhimento de animais soltos em áreas públicas

Em razão do grande número de animais soltos em ruas, praças e outras áreas públicas da cidade, a Prefeitura começa a executar, a partir desta quinta-feira (30/7), mais uma operação de apreensão desses animais considerados de maior porte. Depois de apreendidos, principalmente cavalos serão levados para um terreno da Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior (Paoj), distante 35km da cidade. Para ter os animais de volta, os donos pagarão multa, de cerca de 100 reais, e ainda terão de arcar com as despesas referentes ao transporte e tratamento do animal, enquanto este estiver sob custódia dos órgãos públicos. As denúncias de animais soltos podem ser feitas ligando no 3677-5087.

 

Soltos, esses animais podem provocar acidentes, fazer sujeira na cidade, destruir praças públicas e jardins particulares, ser vetores de doenças (zoonoses) e espalhar lixo em áreas públicas. Apreendidos, vão gerar despesa para os donos, que arcarão com o ônus de pagar multa, buscar a guia de retirada do animal, viajar cerca de 70km (ida e volta da Paoj), pagar as despesas com transporte e ração do animal e ainda pagar o frete do transporte de volta.
Os donos terão até sete dias para retirar o animal apreendido. Ao fim desse prazo, os animais poderão ser leiloados ou doados.

 

Os cavalos "soltos" podem ser facilmente encontrados no bairro Águas Claras, nas margens da MG-188 (saída para Mamoeiro), na Serra do Taquaril e arredores, nas proximidades do Cemitério São João Batista (o novo), no bairro Água Branca, entre outros vários pontos da cidade. O Código de Posturas do Município, no seu artigo 5º, proíbe a permanência desses animais nas vias públicas e dá outras providências.

 

É responsabilidade e dever dos donos manter os animais em locais cercados e limpos. E, principalmente, mantê-los alimentados, limpos e bem tratados.


FOTOS DE ARQUIVO DA ASCOM/PMU

 

cavv 0002

cavv 0001



SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012