topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Retirada de canteiros segue a todo vapor

As obras de retirada dos canteiros têm dado muito trabalho, mas não param. Nos últimos dias, as intervenções passaram pela rua Buritis, Melo Viana e, neste início de semana, já estão na avenida Vereador João Narciso. As obras seguem do Centro em direção ao bairro Cachoeira.

 

A remoção dos canteiros, no entanto, envolve um grau de dificuldade, já que precisa mexer em caixa de esgoto, caixa de iluminação e até retirada de árvores, em alguns casos. Retirar árvores, porém, depende de avaliação caso por caso.

 

"Procuramos, ao máximo, preservar as árvores sadias. São retiradas apenas as que vão atrapalhar o trânsito, as condenadas (atacadas por pragas, por exemplo) e as proibidas (como as exóticas, que quebram as calçadas e invadem redes)", explica o secretário Durval Mendonça (Obras e Serviços Urbanos).

 

Antes de compor o asfalto onde foram retirados os canteiros, a Prefeitura ainda precisa construir uma base. A Mapa Construtora, empresa unaiense vencedora da concorrência pública, é a responsável por colocar a capa asfáltica. À Prefeitura cabe ainda refazer meios-fios e sarjetas.

 

A última etapa é a pintura no chão, para demarcar faixas de rodagem e estacionamento, serviço que fica a cargo do Departamento Municipal de Trânsito.

 

"Pedimos aos moradores desculpas pelo transtorno causado. Mas seria bom que eles entendessem que as obras estão valorizando a cidade, que cresce a cada dia, e também valorizando seus imóveis", salienta o secretário Durval.

 

canovv 0001


canovv 0002

canovv 0003

canovv 0004

canovv 0005

canovv 0006

canovv 0008

canovv 0009

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012