SAAE reforma casas de cloração de poços artesianos e repara reservatórios de metal

Está em fase final de execução o serviço de reforma das casas de cloração de poços artesianos que o Serviço Municipal de Saneamento Básico (SAAE) está executando nos bairros Mamoeiro, Santa Clara e Cidade Industrial.

A autarquia também reformou ou substituiu reservatórios de metal de 100 mil litros que atendem o abastecimento de água nos bairros Novo Horizonte, Canaã, Bela Vista e Chácaras Rio Preto. O cloro corrói o interior dos reservatórios. Os reservatórios muito estragados foram substituídos por novos. Os menos degradados foram recuperados.

Os dois reservatórios de água das Chácaras Rio Preto seriam substituídos nesta quinta-feira (13/7), porque estavam totalmente corroídos pela ferrugem e causando vazamentos de água limpa e pronta para consumo.

Projetos

O SAAE possui demandas de grandes obras, as quais devem ser executadas nos próximos anos. Os projetos de engenharia estão sendo elaborados.

Entre as obras mais urgentes, destacam-se a dragagem do lodo acumulado ao longo dos anos na lagoa de decantação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) situada atrás da serra do Tarquail; a reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), com a introdução de tecnologia moderna e instalação de subestação elétrica; e a reforma e ampliação da elevatória final da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do bairro Cachoeira, para comportar o aumento do volume de esgoto que virá da rede que está sendo construída no Mamoeiro/Santa Clara e que passará por todos os bairros formados depois da ponte sobre o rio Preto.

A Prefeitura está renovando o contrato com a empresa responsável pela obra do emissário de esgoto que servirá Mamoeiro/Santa Clara e todos os bairros formados depois da ponte.

saee 0001
Casa de cloração de poços artesianos já reformada pelo SAAE

saee 0002
Casa de cloração antes da reforma