topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Festa do Boqueirão: Departamento Municipal de Trânsito anuncia regras

As duas estradas de acesso ao distrito de Santo Antônio do Boqueirão estão patroladas (niveladas) e devidamente sinalizadas para a 269ª Festa e Romaria de Santo Antônio. Placas de advertência sobre a velocidade máxima e indicativa de pontes, mata-burros, e curvas foram colocadas em diversos pontos das estradas de acesso ao Boqueirão (saída Paracatu e saída Buritis). As cerca de 10 pontes que cortam as estradas receberam sinalização de advertência com fitas zebradas e faixas refletoras. Ficou resolvido que os veículos não poderão circular dentro do distrito, e que o acesso de ônibus, coletivos e carros maiores deverá ser pela estrada do "rabo fino" (saída Buritis).

 

As medidas adotadas pelo Departamento de Trânsito visam garantir a segurança dos condutores e organizar o fluxo de veículos, que aumenta muito no final de semana e no feriado do dia 13 de junho, dia de Santo Antônio.

 

Autoridades alertam que, no entanto, de nada adianta todo este trabalho feito pela Prefeitura de Unaí, se os condutores consumirem bebida alcoólica ou não se mantiverem atentos às placas e faixas de advertência.

 

Trânsito impedido

 

O tráfego de veículos dentro do distrito ficará interditado durante os dias da festa. Só terão autorização para "entrar" veículos de moradores e de carga e descarga. Estes passarão por uma via lateral na área da festa. 

 

Os outros que chegarem ao distrito deverão ficar estacionados antes da ponte (para quem chega pela BR-251) ou antes do mata-burro (para quem chega pela estrada do rabo fino, saída Buritis).

 

Para controlar a entrada e saída de veículos, foi contratada empresa de segurança, que cuidará dos estacionamentos e ficará de plantão 24 horas por dia.

 

Ônibus e carros maiores

 

O Departamento Municipal de Trânsito destinou a estrada do rabo fino (saída Buritis) para o acesso de ônibus e veículos maiores.

 

Os veículos comuns ou de menor porte passarão pela via mais movimentada, acesso pela BR-251, saída Paracatu.

 

Cerca de 20 policiais militares farão a segurança pública do distrito, 24 horas por dia, no período de maior movimento da festa (9 a 14 de junho).

 

 traboque 0002

traboque 0001

traboque 0003

traboque 0004

traboque 0005

traboque 0006


SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012