Transporte rural: Prefeitura renova carteirinha de idosos e pessoas com deficiência

Idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência já podem procurar o Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura, para renovar a carteirinha que garante o transporte coletivo gratuito para a zona rural de Unaí. O prazo de validade da carteirinha é de quatro anos e o documento dá direito a viagens gratuitas de acesso a Palmeirinha, Brejinho, Ruralminas, Santo Antônio do Boqueirão e Curral do Fogo.

Para fazer a carteirinha, o beneficiário deve ir ao Departamento de Trânsito, que funciona na Rodoviária de Unaí, portando documento oficial, CPF e uma foto 3x4.

À pessoa com deficiência é exigido ainda um laudo médico atestando a deficiência e outro atestando a insuficiência de rendimentos financeiros.

A carteirinha é o documento que garante gratuidade no transporte coletivo rural.

Para o transporte coletivo urbano, a Expresso Planalto (fone: 3677-5862) é a responsável por confeccionar as carteirinhas que garantem a gratuidade do transporte (dentro da cidade).

O Departamento de Trânsito Municipal funciona na Rodoviária de Unaí. Para mais informações, ligar 3677 5099.

carteirina 0001
As novas carteirinhas têm validade até 2020