topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Prefeitura limpa “depósito de lixo” no Cachoeira

A Prefeitura está trabalhando duro, na terça e na quarta (24 e 25 de janeiro), para acabar com o "monte de lixo" em frente ao campo do Cachoeirão e da estação do SAAE, no bairro Cachoeira (proximidades do Rio Preto). Uma equipe da Secretaria de Obras está envolvida no serviço, com apoio de retroescavadeiras, carregadeiras e caminhões.

O trabalho de limpeza está sendo feito, e vai melhorar. A Prefeitura pede aos moradores, comerciantes, carroceiros e freteiros que evitem jogar mais lixo (principalmente restos de material de vidraçaria, de oficinas, de construção, de resíduos de podas de árvores) no local ou em qualquer ponto da cidade.

O único local adequado para o descarte de lixo e entulho (de qualquer espécie) está localizado atrás da Serra do Taquaril.

A Prefeitura recomenda que o descarte de material reciclável seja feito diretamente à Areuna (Associação Recicla Unaí), e não no lixo.

Também estuda a possibilidade de instalar caçambas em alguns pontos da cidade, para receber pequenas quantidades de material, como resíduos de podas de árvores.

A prefeitura é responsável pela coleta de resíduos de podas de árvores feitas nas vias públicas (ruas e calçadas), mas não é responsável pelo que é retirado de dentro dos quintais ou propriedades particulares. Dar destinação adequada a material retirado de área particular é obrigação do dono.

Acrescenta, ainda, que pneus não devem ser descartados em qualquer local, em razão da contaminação do ambiente e do risco de abrigar criadouros do mosquito da dengue.

O descarte correto de pneus inservíveis é responsabilidade dos revendedores de pneus, que criaram a Associação dos Revendedores de Pneus de Unaí (Arepu). A entidade instalou um ecoponto no bairro Kamayurá, para onde devem ser levados os pneus inservíveis. Funciona na rua Guainumbi, 61.

Portanto, a Prefeitura pede à população que evite espalhar lixo pela cidade, senão o trabalho de limpeza não surtirá os efeitos desejados.
lixocacho 0005
Parte do lixo já revolvido com a terra em frente ao campo do Cachoeirão

lixocacho 0006


lixocacho 0002

lixocacho 0001

lixocacho 0004
Depois da área limpa, a Prefeitura pede aos moradores, comerciantes e freteiros que não
joguem lixo no local ou em qualquer outro ponto da cidade; o único local destinado a
receber lixo é o aterro, atrás da Serra do Taquaril


lixocacho 0003
A entrada de acesso à "cachoeira" do Rio Preto também foi toda limpa na operação

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012