Autorizada obra da rede de esgoto do Água Branca 1

Uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Municipal de Saneamento Básico (SAAE) resultará na obra da rede interna de esgoto do bairro Água Branca 1. O prefeito Delvito Alves e o diretor-geral do SAAE, Petrônio Cordeiro Valadares, assinaram ordem de serviço, nessa terça-feira (28/6), autorizando o início da obra, que custará R$ 600 mil aos cofres do município.

"Primeiro asfaltamos o acesso ao Água Branca (da MG-188 até a entrada do bairro) e agora vamos construir a rede interna de esgoto. Este bairro existe há 30 anos e nunca foi contemplado com essas benfeitorias", afirmou o prefeito Delvito Alves, durante a assinatura da ordem de serviço.

A rede de esgoto do Água Branca será ligada ao emissário cuja obra parte do Santa Clara, passando pelo Mamoeiro e vai percorrer 45 quilômetros de extensão de rede (passando por vários bairros ainda em construção) até a Estação de Tratamento de Esgotos do SAAE.

O investimento na obra do emissário está previsto em R$ 14 milhões.

"Investir em rede de esgoto é investir em saúde pública. O pessoal tem de entender que obra embaixo da terra (que ninguém vê, mas tem importância capital) significa saúde em cima da terra", defendeu Delvito, para quem é importante (antes) fazer rede de esgoto para, só depois, fazer pavimentação asfáltica.

esgoab 0001
Prefeito Delvito fala sobre a obra, ao lado do diretor-geral Petrônio Valadares (SAAE), do
representante da empreiteira responsável pela construção e de lideranças comunitárias
do bairro Água Branca 1