Avenidas: Canteiros centrais passam por revitalização

O município está desenvolvendo um projeto de revitalização dos canteiros centrais das principais avenidas da cidade. Foram adquiridos 10 mil metros quadrados de grama esmeralda e mudas de árvores (já desenvolvidas), com o fim de embelezar o ambiente e melhorar o clima. O investimento do município para aquisição da grama esmeralda foi de R$ 49 mil.

A execução foi iniciada pela avenida Governador Valadares, que recebeu grama e mudas de palmeiras em toda a sua extensão. A ação está se desenvolvendo agora na avenida José Luiz Adjuto e prosseguirá em todas as avenidas que possuem canteiro central.

O plantio e os cuidados posteriores estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que colocou uma equipe com caminhão-pipa à disposição do projeto, para cuidar dos canteiros.

A administração municipal pede à população para não jogar lixo ou entulho sobre os canteiros centrais. Porque, agindo assim, o objetivo de tornar o ambiente mais agradável acabará perdendo sua função.

Faz parte do projeto ainda urbanizar algumas praças da cidade, especialmente onde existe terra e as pessoas usam para despejar lixo e entulho.

canteiro 0002
A avenida Governador Valadares foi a primeira a receber grama esmeralda e novas palmeiras

canteiro 0003
O canteiro central de toda a avenida está sendo revitalizado; Todas as avenidas que possuem