topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Inaugurada a rede elétrica nas Chácaras Rio Preto

Autoridades do município e representantes da Cemig estiveram nas Chácaras Rio Preto, na noite dessa quarta-feira (17/2), para a inauguração pública da energia elétrica no local. Chegou ao fim a luta de mais de uma década dos moradores que corriam atrás dessa condição básica. A partir desta quinta (18/2), todas as casas serão ligadas à rede, serviço que beneficiará mais de 400 famílias. O investimento municipal na obra é de aproximadamente R$ 2 milhões.

Ufa! Foi com essa expressão de alívio que o presidente da Associação Comunitária Chácaras Park Rio Preto, Édino José Pereira, manifestou seu sentimento em relação à espera que já durava mais de uma década.

"Houve um grande desgaste físico e emocional em busca dessa energia elétrica", desabafou ele. "Desde que a associação do bairro foi criada em 2005, com este fim (de buscar a instalação da energia), houve muitas manifestações de rua e a busca da realização desse sonho que hoje estamos realizando, tão importante na vida de nossa comunidade", acrescentou Édino, reconhecendo o esforço do Governo de Unaí e o apoio do Ministério Público como fundamentais nessa conquista.

De acordo com o engenheiro Hamilton Rodrigues, coordenador de relacionamento da Cemig com o poder público, "esta obra foi executada em caráter prioritário pela estatal, conforme pedido do prefeito Delvito Alves atendido diretamente pela Presidência da Cemig".

Por sua vez, Delvito atribuiu a conquista a uma "forte determinação" do Governo Municipal, que "caminhou no rumo certo em busca desse grande sonho". Segundo ele, a causa da instalação da energia elétrica nas Chácaras Rio Preto fora um dos grandes desafios da administração unaiense. "Na época, assumimos um compromisso possível de ser cumprido. Esse o nosso direcionamento".

Nessa conquista (para toda a comunidade e para toda a sociedade de Unaí), realçou Delvito, foram fundamentais a atuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Procuradoria-Geral do Município e o suporte do Ministério Público.

O sucesso desse trabalho comprometido pela parceria pública e que resultou na obra também foi comemorado por dona Lídia Vieira dos Santos, moradora há 12 anos das Chácaras Rio Preto e um dos alvos do "descaso" que durante todos esses anos se abateu sobre a comunidade.

"Parece que o pesadelo está chegando ao fim", afirmou ainda incrédula, mas já fazendo planos de viver uma vida normal, com geladeira, ventilador e televisão em casa, condição básica da civilização que ainda não lhe haviam permitido vivenciar em pleno século 21.

luznacha 0003
Moradores das Chácaras Rio Preto, carregando velas, se reuniram para comemorar a chegada
da luz


luznacha 0002
Acompanhado por vereadores e outras lideranças, prefeito Delvito celebra com a comunidade a
instalação da energia elétrica no local 


luznacha 0004
Delvito e representantes da Cemig acionam o primeiro padrão de energia residencial

luznacha 0005
A casa de Gilmar Francisco de Andrade foi a primeira a ter a luz acesa na comunidade

luznacha 0001
Para a iluminação pública das Chácaras Rio Preto, foram instalados mais de 200 portes como este,
além de mais de 20 transformadores trifásicos

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012