Delvito vai ao Park Chácaras Rio Preto falar sobre contrato com a Cemig

Mais de 300 pessoas que vivem no Park Chácaras Rio Preto receberam o prefeito Delvito Alves, na sede da Associação dos Moradores, na noite desta terça-feira (26/5). Ouviram "pessoalmente" do prefeito a confirmação da assinatura de contrato entre o município e a Cemig, firmada uma semana antes, que garante a instalação de energia elétrica no Park Chácaras Rio Preto, um anseio da população local que já dura mais de 15 anos.

"Damos a vocês a certeza de que ainda este ano acabaremos com a escuridão que há muito tempo atormenta as cerca de 400 famílias que vivem aqui nas Chácaras Rio Preto", afirmou Delvito, acrescentando que sem energia elétrica não há dignidade e nem desenvolvimento.

Para conseguir êxito no empreendimento, no entanto, o prefeito Delvito incumbiu (logo no início do mandato, em 2013) o procurador-geral do município, Cléber Teixeira, e o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Lysias, que empenhassem o esforço necessário para conquistar as condições legais e tecnicamente corretas para a instalação da energia elétrica no local.

Tanto o procurador (envolvido com os procedimentos legais para a instalação da energia elétrica) quanto o secretário (comprometido com as questões ambientais do local) relataram aos presentes partes importantes do processo que resultou na conquista que ora se comemorava. Os louros da vitória dedicaram à determinação do prefeito.

Lideranças comunitárias do Park Chácaras Rio Preto e seis vereadores da base aliada se revezaram ao microfone para reconhecer a relevância do momento.

Líderes comunitários confirmaram a instalação da energia elétrica como "o maior anseio dos moradores". Eles atribuem a conquista ao esforço empreendido pela equipe da Administração Municipal e ao relacionamento do prefeito Delvito em Belo Horizonte.

A conquista também foi comemorada pelos vereadores Ilton Campos, Paulo Arara, Edimilton Andrade, Netinho do Mamoeiro, Dorinha Melgaço e Paulo do Saae. Eles igualmente elogiaram a ação diligente do prefeito Delvito e o empenho da equipe da administração municipal envolvida na conquista.

A expectativa do Governo Municipal é que as obras de instalação, a cargo da Cemig, iniciem-se o mais rapidamente possível. O investimento do município na execução ultrapassará R$ 1,6 milhão.

parkcha 0002
Prefeito Delvito fala a cerca de 300 pessoas sobre o processo que resultará na instalação da
energia elétrica no local

parkcha 0001