Prefeitura e Cemig assinam contrato para instalar energia elétrica nas Chácaras Rio Preto

O prefeito Delvito Alves esteve, nessa terça-feira (19/5), na sede da Cemig, em Belo Horizonte, onde assinou contrato para instalação de energia elétrica no Park Chácaras Rio Preto. O documento leva assinatura do presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, e do diretor de Distribuição e Comercialização, Ricardo José Charbel.

Levantamentos iniciais dão conta de que, além de outras intervenções, serão instalados 241 postes equipados com rede de distribuição trifásica; construídos mais de 1 quilômetro de rede de distribuição; instalados 13 transformadores trifásicos de 75kVA e nove transformadores de 45kVA para atendimento do local. O valor inicial do serviço está orçado em R$ 1,6 milhão, que serão pagos com recursos públicos municipais.

De acordo com o prefeito Delvito, a obra é uma vitória de todos que abraçaram essa causa que beneficiará cerca de 400 famílias. "É um problema de mais de 15 anos, que o presidente da Cemig está determinando que seja resolvido o mais rapidamente possível", comemorou o prefeito.

Pra o presidente da Cemig, Mauro Borges, a execução de projetos como esse "costumam demorar", em razão de questões que envolvem o meio ambiente. No entanto, ele disse reconhecer a habilidade e rapidez da administração unaiense em viabilizar a ação.

"Quando as forças públicas se unem para resolver um problema, os bons resultados são conseguidos. É a prova cabal de que a coisa funciona quando há boa vontade de todos", atestou Borges.

A assinatura do contrato foi acompanhada pelo assessor parlamentar da Cemig, Roberto Carvalho, pelos secretários municipais Carlos Lysias (Meio Ambiente) e Antônio Alves (Fazenda), pelo procurador-geral do município, Cléber Teixeira, e pelo deputado estadual Dilzon Melo.

A conquista também foi comemorada por Dilzon Melo: "O problema, que estava na fila de espera por mais de 15 anos, agora ficou menor".

Para Roberto Carvalho, a ida do prefeito à Cemig antecipou essa solução. "A solução surgiu na medida em que o prefeito trouxe o problema para que nós sentíssemos a importância desse problema. Ele sensibilizou a todos aqui na Cemig", afirmou Carvalho.

A expectativa do Governo de Unaí é de que as obras de instalação da rede sejam iniciadas o mais rapidamente possível.

cemigg 0001
Prefeito Delvito Alves e presidente da Cemig, Mauro Borges, durante assinatura de contrato

cemigg 0002
Comitiva do Governo de Unaí com mebros da diretoria da Cemig