topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Prefeito anuncia nova iluminação na Praça JK, elevador no prédio da Prefeitura e revitalização de busto do prefeito Tão

Durante abertura da solenidade de entrega de prêmios aos alunos vencedores do 6º Concurso Fotográfico Natureza em Foco, na manhã desta quinta (21/9), o prefeito Branquinho disse ser "questão de tempo e dinheiro" fazer uma reforma geral no prédio da Prefeitura e melhorias na Praça JK. De execução certa e para breve, ele anuncia a reinauguração do busto do Prefeito Tão, a nova iluminação da Praça JK e a instalação de elevador no prédio da Prefeitura.

 

O busto do prefeito Tão está sendo revitalizado para reinauguração no dia 20 de outubro, data de aniversário natalício deste político que governou Unaí por três mandatos. Foi ele quem construiu o prédio da Prefeitura em 1974. "Este prédio é moderno até hoje. Uma construção bem estruturada, aceita reforma", disse Branquinho.

 

Ele informou ainda que a Praça JK receberá nova iluminação, cujas lâmpadas deverão ser acesas no Natal deste ano. "A praça da Prefeitura é escura. Aqui precisa ficar bem claro. A praça tem de virar um ponto de encontro das pessoas, um local de que o unaiense possa se orgulhar e tirar fotos".

 

Outra determinação, segundo o prefeito, é a instalação do elevador no prédio da Prefeitura, para garantir acessibilidade a toda a população. Segundo ele, o processo licitatório para escolher a empresa construtora do equipamento está sendo preparado.

 

Ipê amarelo

 

O prefeito aproveitou o Dia da Árvore para salientar que a Administração Municipal vai plantar ipê amarelo nos principais pontos da cidade, com destaque para beiras de rodovias de acesso à cidade, praças e serra do Taquaril. "Não há nada mais marcante na nossa região do que o ipê amarelo, que é a árvore símbolo do nosso município. Mesmo sem chuva, ele resiste. E vai enfeitar a cidade nesta época do ano, porque é colorido e belo".

 

Branquinho lembrou este longo período de estiagem para informar que a Prefeitura está sendo obrigada a levar água até o meio rural para tratamento de animais. "Estamos passando por um período de muita seca na região. Estamos no limite da estiagem. Este ano, está um pouco mais sofrido, porque choveu menos", disse o prefeito, que disse rogar a Deus para que chova logo, a fim de minimizar efeitos ainda mais graves caso a estiagem se prolongue.

 

Solenidade

 

O prefeito Branquinho, o vice-prefeito Valdir, a secretária Cátia Regina e o vereador Valdir Porto (representando a Câmara Municipal) fizeram pronunciamento antes da entrega do prêmio aos vencedores do concurso fotográfico.

 

Falaram da necessidade de ações de defesa do meio ambiente e da responsabilidade do poder público e da sociedade nesses avanços, elogiaram a iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente (responsável pelo concurso) e agradeceram a participação de alunos e professores.

 

Reconheceram também a parceria dos "patrocinadores" que doaram os prêmios ofertados aos alunos vencedores do concurso fotográfico.

 

"A Prefeitura não está gastando neste evento. Quem está fazendo isso são os parceiros. Quando a coisa está difícil, precisamos fazer parcerias para nos escorar uns nos outros", arrematou o prefeito de Unaí.

 

solenii 0001

solenii 0002

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012