topo ban fine

 
 

servicos solicitar banner

Neste Dia da Árvore, PMU planta 18 mudas de ipê amarelo na Praça JK

Em comemoração à passagem do Dia da Árvore, nesta quinta-feira, 21 de setembro, a prefeitura de Unaí (PMU) plantou 18 mudas de ipê amarelo na Praça JK. Das 18, seis foram plantadas durante a solenidade de entrega da premiação do Concurso Fotográfico Natureza em Foco, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O ipê amarelo é a árvore símbolo de Unaí.

 

A primeira foi plantada pelo prefeito José Gomes Branquinho, a segunda pelo vice-prefeito Valdir Novais, a terceira foi plantada pelos vereadores presentes, a quarta pelos alunos vencedores do concurso fotográfico, a quinta pelas mães e professoras dos alunos e a sexta muda foi plantada pelos parceiros/patrocinadores dos prêmios do concurso fotográfico.

 

Equipe da Prefeitura encarregada da manutenção das praças ficará responsável pelo cuidado com os novos ipês da Praça JK.

 

Muito mais ipês

 

A meta da Administração Municipal é plantar, ainda este ano, cerca de 2.000 mudas de ipê amarelo. A ideia é plantar nos corredores de entrada da cidade, nas praças, na serra do Taquaril. As mudas devem ser plantadas com a proximidade do período chuvoso.

 

Outras 700 mudas de ipês roxo, rosa, amarelo e branco foram plantadas em Unaí em junho deste ano, durante a Semana do Meio Ambiente. A iniciativa foi dos alunos da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

 

ipeplan 0004

 ipeplan 0001

ipeplan 0002

ipeplan 0003

ipeplan 0004

ipeplan 0005

SmartNews.com
Previsão do Tempo

Siga-nos

    facebook FaceBook
insta icon Instagram
Twitter
linkedinico LinkedIn

Banco de Notícias

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas - comunicaaiunai@gmail.com   -  (38)3677-9610 Ramal 9039
other a Sala de Imprensa (clique)

Notícias publicadas no período: 29/03/2005 até 17h24 do dia 13/12/2012