Semana do Meio Ambiente será celebrada com ações dias 8, 9 e 10 de junho

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semamd) promove ações nos dias 8, 9 e 10 de junho para disseminar informações e conscientizar a população sobre a necessidade de conservar e preservar os recursos naturais, a fim de garantir a continuidade da vida no planeta. As ações fazem parte das comemorações relativas à passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho e da Semana Municipal do Meio Ambiente, de 5 a 11.

No dia 8 de junho, na unidade do Corpo de Bombeiros, das 18h às 20h, o Serviço Municipal de Saneamento Básico (Saae) exibirá maquete na qual vai demonstrar todo o serviço realizado pela autarquia nos setores de água e esgoto.

Ainda na unidade do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar de Meio Ambiente também estará com estande mostrando parte de seu trabalho e oferecendo orientações para a população, que ainda poderá receber material informativo e assistir a uma peça teatral sobre a consciência da preservação ambiental.

Para o dia 9, entre 8h e 12h, está programada a realização de barqueata ecológica no Rio Preto. Em parceria com entidades, com destaque para clubes de serviços, barcos percorrerão trecho do Rio Preto, onde haverá limpeza da calha e plantio de árvores nas margens.

E, para finalizar, no dia 10 de junho as atividades serão na Escola Municipal Padre José de Anchieta (Curral do Fogo), das 8h às 11h.

A Semamd e a Polícia Militar de Meio Ambiente montarão estande na escola, onde também haverá palestras e peças teatrais, abordando a temática ambiental.

"Para preservar o meio ambiente onde vivemos, precisamos contar com o apoio da população unaiense na luta. Separar o lixo para reciclagem, conservar árvores e cuidar da água, nosso bem maior, é um pouco do que se pode fazer para garantir um futuro melhor para nossos filhos, netos e familiares", salientou o secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Nunes de Oliveira, que estende o convite a toda a população para participar das ações que celebram a semana.

riopre 0001