Enchente: Rio Preto recua nos pontos mais críticos

O período de estiagem (com momentos de sol) durante quinta e sexta-feira (21 e 22/1) já foi o suficiente para baixar o nível da água do Rio Preto.

Mesmo nas áreas mais críticas, especialmente na região das Olarias, onde 17 famílias foram removidas devido ao avanço do rio, a situação aos poucos volta a se normalizar.

No entanto, as equipes que formam a força-tarefa municipal continuam em alerta, em razão da instabilidade climática.

"Apesar de a previsão estar sinalizando menos quantidade de chuva, não podemos nos dispersar. Afinal, de terça pra quarta-feira passada, a previsão marcava 27 milímetros de chuva e fomos pegos de surpresa com 127 milímetros. Foi muita água caindo por muito tempo", lembra o coordenador municipal de Defesa Civil, Sérgio Moraes.

O alerta para as equipes da força-tarefa formada para atuar em situação de alagamentos continua aceso por todo o fim de semana, porque ainda há previsão (para os próximos dias) de o tempo em Unaí e região variar de nublado a chuvoso durante a maior parte do período.

cheiaa 0001
No final da manhã desta sexta (22/1), a água do Rio Preto começa a retomar o nível normal
do leito

cheiaa 0002